"Construir reputação, credibilidade e performance é um processo que precisa começar de dentro pra fora. E é nesse aspecto que o coaching para executivos pode ajudar"

Na prática, a pergunta que todo líder deveria se fazer é: em que pontos preciso me desenvolver? E, com base nessa autoavaliação, procurar ferramentas acessíveis de desenvolvimento.

Em uma entrevista para a revista americana Fortune, o presidente do Google, Eric Schmidt, disse que o melhor conselho que recebeu na sua vida profissional foi: “tenha um coach”. Segundo ele, é importante ter alguém que te incentive a ser melhor; que olhe para algo com uma outra perspectiva e te ajude a encontrar a melhor forma de solucionar a questão.

Jack Welch, ex-presidente da General Electric e um dos líderes mais admirados do mundo, teve, durante muitos anos, um outro executivo igualmente admirado como seu coach: Ram Charan.

Outro exemplo amplamente conhecido é o de Michael Dell, presidente e fundador da Dell Computadores que, com a ajuda de um processo de coaching, trabalhou algumas habilidades relacionais e trouxe resultados notáveis para a empresa.

Fonte revista Exame

UMA PEQUENA CHAVE PODE ABRIR GRANDES PORTAS

vamos trabalhar juntos no seu novo projeto?